Mesmo fechadas, população procura agências do INSS

As agências do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão fechadas por conta de uma decisão da Justiça. Mesmo assim muita gente tem ido até a porta da unidade da rua Barão de Jundiaí, no Centro de Jundiaí, em busca de informações e atendimento. Algumas pessoas chegaram a marcar perícia pelo “Meu INSS”. Mas não sabiam da decisão da Justiça.

A decisão é do desembargador federal Peixoto Junior, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que atendeu o pedido do Sindicato dos Trabalhadores no Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo (SinsSP), no domingo.

O desembargador determinou “a manutenção da suspensão das atividades presenciais dos servidores, e continuidade de toda e qualquer prestação de serviços através da via remota, devido à permanência da pandemia gerada pelo COVID-19”.

O sindicato ainda afirma que a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais realizou vistoria nas 800 agências do INSS e apenas 12 foram aprovadas para retomar as atividades presenciais.

A Assessoria de Imprensa da Previdência Social informou que todas as medidas estão sendo adotadas para a retomada dos atendimentos presenciais. Enquanto isso a população deve usar os canais eletrônicos para se comunicar com o órgão.

 

Fotos do Motoboy Xororó, das 7 horas da manhã desta terça-feira (15).