Ideb aponta Etec Vasco entre as melhores do país e do Estado

A lista do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) com as 100 melhores escolas públicas aponta a Etec Vasco Antônio Venchiarutti como a 14° melhor escola pública do Brasil e 4° do estado.

A média do resultado no Estado (6,5) é mais alto do que o Ideb das escolas particulares do estado (6,1) e do que o da média das estaduais, (4,3). Os dados do (Ideb) foram divulgados nesta terça-feira (15) e mostram que o ensino médio de São Paulo tem um dos quatro maiores índices de qualidade do Brasil.

Entre as escolas que ajudaram o estado a se manter entre os melhores do país, há alguns aspectos em comum: todas têm orçamento diferenciado e política robusta de formação continuada de professores. Além disso, a maioria ainda realiza vestibulinho como forma de selecionar os melhores estudantes.

O Inep calculou para 2019 o Ideb de 2.778 escolas públicas de ensino médio. Entre as 100 escolas públicas com o indicador mais alto, apenas oito não são escolas técnicas ligadas ao Centro Paula Souza, do governo estadual, as chamadas Etecs, ou escolas de aplicação ligadas a universidades públicas, ou institutos federais.

 

Inscrições para escolas municipais 2021 estão abertas | JORNAL DA REGIÃO (jr.jor.br)