Parque da Cidade terá reabertura parcial a partir de segunda-feira (21)

Seguindo o protocolo sanitário de enfrentamento à pandemia do Coronavírus, bem como orientações e regras estabelecidas pelo Plano São Paulo, a cidade de Itupeva, que permanece na Fase Amarela (flexibilização) desde o dia 8 de agosto, realizará a abertura parcial do Parque da Cidade na próxima segunda-feira, 21 de setembro, atendendo, inclusive, solicitação da população que poderá usufruir da pista de caminhada e ciclovia para a prática de atividades físicas individuais, além dos sanitários.

Para tanto, a Prefeitura de Itupeva promoveu nesta sexta-feira, 18 de setembro, um treinamento para a capacitação dos servidores que atuam no parque, ministrado pela coordenadora de saúde, Sara Carvalho, que enfatizou sobre todas as normas sanitárias do protocolo neste período de pandemia, visando à reabertura de uma maneira segura, tanto para os servidores, quanto para à população que utilizará esse espaço.

Conforme determina o decreto municipal de número 3.235, diversas providências foram tomadas, incluindo a infraestrutura, comunicação visual, implantação de procedimentos, preparação dos servidores, aquisição de materiais necessários, entre outras adequações para a reabertura parcial.

Saiba mais
Permanecerá proibida a utilização das demais instalações (pátio de eventos, academia ao ar livre, parque infantil, quadras, trilhas, bancos, entre outros), estando vedadas quaisquer atividades coletivas.

O horário de funcionamento do Parque da Cidade será das 6 às 10 horas e das 17 às 20 horas, de segunda a sexta-feira, permanecendo fechado aos sábados, domingos e feriados.

Haverá apenas uma entrada para o acesso no Parque (próxima à secretaria do local), onde será feito o controle de entrada e saída, além de aferição de temperatura de todos os frequentadores, sendo que se for observada temperatura acima de 37,5°C, a pessoa será orientada a procurar o serviço médico.

Também terá limitação máxima de 40% da capacidade do local (300 pessoas), não sendo permitido, por enquanto, o acesso de crianças com menos de 6 anos de idade, nesta etapa.

Serão disponibilizados álcool em gel 70% e papel toalha para a higienização das mãos.

O uso de máscaras faciais será obrigatório durante toda a permanência no Parque, para frequentadores e servidores.

Os bebedouros ficarão lacrados, sendo que cada frequentador deverá levar a sua própria garrafinha de água, sendo proibido o seu compartilhamento, bem como de qualquer outro item de uso pessoal.

Como há limite de capacidade, recomenda-se aos frequentadores que façam atividades físicas em no máximo 1 hora, para que todos os interessados possam ter acesso e usufruir de maneira adequada e com segurança do local, evitando-se aglomerações.

Deverá ser mantido o distanciamento mínimo de 1,5 metros entre os frequentadores.