Amigos recolhem 45 sacos de lixo do lago do Vale Azul

Um dos pontos turísticos de Jundiaí, o Vale Azul, na avenida Humberto Cereser, contou com mutirão de limpeza neste sábado (19), promovido pela personal Fabiane Barbosa.

Preocupada com o meio ambiente, ela convidou um grupo de 20 amigos para recolher todo lixo deixado por frequentadores às margens da lagoa e até nas águas. Havia de tudo entre os materiais recolhidos e colocados em um caminhão cedido pela Prefeitura de Jundiaí.

Os voluntários percorreram as margens recolhendo desde garrafas pet e de vidro, descartáveis diversos e muita sujeira que prejudicava o local.

No último final de semana o “Jornal da Região” publicou vídeo mostrando a quantidade de gente que buscou a lagoa para nadar e se refrescar.

Fabiane disse que “a finalidade foi de conscientizar a população à respeito do descarte adequado do lixo produzido pelos frequentadores do local”.

“Esperamos que a população mude seus hábitos com relação ao lixo. Ficaremos muito felizes”, comentou.

O jornalista Galdino Mesquita elogiou a iniciativa da personal em reunir amigos e fazer a limpeza. Agora, ele vai encaminhar um pedido ao prefeito Luiz Fernando Machado para instalação de lixeiras no entorno do lago, para que a população faça a destinação do lixo de forma adequada.