Vereador de Itupeva vai parar no DP por suspeita de embriaguez ao volante

O vereador da cidade de Itupeva, Valdir Miranda Bonifácio, o “Ceará”, de 46 anos, foi detido por soldados da Polícia Militar na noite de sexta-feira (18).

Ele foi apresentado no Distrito Policial (DP) da cidade, depois de se envolver em acidente de trânsito com vítima grave e, com suspeita de dirigir embriagado.

O vereador dirigia seu Renault Fluence pela Avenida Emílio Checchinato, no Jardim Alegria, quando teria cortado a trajetória do motociclista Bruno Henrique Matos, de 28 anos, que caiu com a sua moto CG 150 Fan. O rapaz sofreu lesões de natureza grave.

O motociclista foi socorrido ao Hospital Municipal de Itupeva e depois transferido para cirurgia no Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

Populares e motoboys que passavam pelo local do acidente tentaram segurar o vereador, que queria deixar o local do acidente. Ele disse a policiais militares que queria se proteger porque o grupo pretendia linchá-lo.

A Polícia Militar compareceu ao acidente e requisitou a realização de teste de bafômetro, mas o vereador se recusou.

Diante da situação, Ceará foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, onde houve coleta de amostra de sangue para exame de dosagem alcoólica. O exame deve ser entregue para a Delegacia em até 15 dias. A partir daí o vereador pode ou não ser denunciado à Justiça por dirigir embriagado. Em todo caso responderá pelo acidente de trânsito.

O vereador vai responder processo em liberdade.

Foto enviada pela leitora Maria Aparecida