Polícia Civil de Jundiaí investiga “venda de resultados”

O delegado do 4º Distrito Policial de Jundiaí, Antônio Seleguin Júnior, vai apurar com a sua equipe de investigadores o aliciamento de jogadores para entrega de resultados.

Um atleta do Paulista denunciou na delegacia que apostador teria oferecido dinheiro para “entregar jogo” do clube.

A polêmica de manipulação de resultados por apostares é investigada também pela Federação Paulista de Futebol e pela Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva.

Por meio de uma empresa parceira da Federação, bolsas de apostas estão sendo monitoradas e os “investidores” colocavam todo dinheiro disponível como se soubessem que o Paulista ganharia no primeiro tempo uma das partidas contra o Olímpia e perderia o jogo na segunda etapa.

O “Esporte Espetacular”, da Globo, trouxe reportagem neste domingo sobre a investigação da manipulação de resultados na Série A-3 do Campeonato Paulista.

O delegado Seleguin disse que não pode se pronunciar ainda, porque está apurando as denúncias.

Nota do Paulista

O presidente do Paulista, Rodrigo Alves, o “Zuné”, disse que o clube está preservando o jogador que fez as denúncias. Ele está isolado e recebendo assessoria do Departamento Jurídico. O clube também vai prestar uma homenagem pela honestidade do atleta.