Donos de bares pedem ao prefeito liberação até a 1 hora da madrugada

A Prefeitura de Jundiaí tem recebido pedidos dos donos de bares e casas noturnas, para que permita o funcionamento até 1 hora da madrugada, todos os dias.

Um dono de bar disse que o vereador Cristiano Lopes tem conversado com o prefeito Luiz Fernando Machado, para convencer a equipe do Comitê de Combate ao Coronavírus para liberar o funcionamento.

Segundo os donos de bares, a proibição vem prejudicando todo mundo. Os jovens acabam indo para as ruas, provocam aglomerações e não possuem a mínima condições de proteção, enquanto nos bares há álcool em gel, distanciamento e higienização geral.

Hoje os bares são obrigados a fechar as portas às 22 horas. Em Campinas o prefeito Jonas Donizette liberou até às 23 horas.

Nota da Prefeitura

A Prefeitura de Jundiaí, por meio do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), informa que uma possível ampliação no horário de estabelecimentos, como bares e casas noturnas, está em análise. Reitera-se que, desde o início da pandemia, o município tem tomado ações planejadas de forma equilibrada e consciente, primando pela preservação da vida. Cabe ainda observar que, de acordo com o Plano São Paulo, a reclassificação para progressões de fase das regiões talvez venha a ocorrer no dia 9 de outubro. Eventual modificação, portanto, ocorrerá somente a partir desta data.