ROTA apreende grande quantidade de drogas em Várzea

Os policiais da Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (ROTA) continuam realizando operações de combate à criminalidade na região de Jundiaí. Várias ocorrências estão sendo encaminhadas ao Plantão Regional de Polícia Civil, na Avenida Nove de Julho. Em uma delas a equipe do subtenente Ricardo, com cabos Veira e Gouveia e soldado Romário abordou um motorista suspeito na rua Macaúba, em Várzea Paulista. A partir daí conseguiram apreender grande quantidade de drogas.

A equipe da ROTA avistou um Corsa pela rua e fez sinal de parada. O motorista ficou nervoso, levantou o vidro e acelerou. Ele foi acompanhado e abordado. Questionado o motivo ficou mais nervoso ainda.

Quando os policiais pediram o telefone celular do passageiro, para verificar o IMEI, se não era produto de furto ou roubo, o rapaz confessou que fazia transporte de drogas e todas as mensagens estavam no Whatsapp.

Diante dos fatos os policiais da ROTA foram até o endereço indicado na rua Miguel Barreto Mattar e encontraram em um apartamento três balanças de precisão, rádio comunicador, 168 tubos plásticos com maconha, 223 trouxinhas de maconha e 13 tijolos de maconha.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao traficante junto com o pai dele e os materiais apreendidos e apresentados para a delegada do Plantão, Renata Yumi Ono, que ratificou a prisão da dupla e encaminhamento para a Cadeia de Campo Limpo Paulista.

A população pode ajudar a Polícia denunciando tráfico de drogas e pessoas armadas pelo telefone 190.

A ROTA continua nas ruas das cidades da região.