Novo ato de vandalismo compromete abastecimento em Várzea Paulista

Na madrugada de hoje foram furtados todos os cabos elétricos da estação elevatória de água tratada Sorocaba, responsável por bombear a água para a parte alta da região norte de Várzea Paulista. Além do furto, atos de vandalismo comprometeram diversos equipamentos eletromecânicos, interrompendo completamente o envio de água para a população daquela região.

Lançamento indevido de produto químico agrava a situação: Apesar de estar sob controle, o lançamento indevido de produto químico na última segunda, 28/09, no rio Jundiaí, agrava a situação em Várzea Paulista.

Por isso, a Sabesp pede aos moradores que adiem usos menos nobres da água, como lavagem de veículos e de quintais e calçadas, priorizando o consumo para higiene e alimentação.

Bairros afetados: Jd Paulista, Américas I, II, III e IV, Cidade Nova II, Jd São Paulo, Vila Real, Jd Boa Vista, Jd Ana Meris I e II, Residencial São Vitor, Sítio do Morro.

A Companhia segue à disposição pelos telefones 195 e 0800 055 0195 (ligação é gratuita).

O problema foi relatado por moradores de Várzea Paulista e publicado pelo Jornal da Região na tarde desta quinta-feira (1).

Moradores de Várzea reclamam de falta de água