Fase Verde para a região de Jundiaí deve ser anunciada dia 9

O governador João Doria deve anunciar na sexta-feira, dia 9, o avanço da região para a Fase Verde. Ele já adiantou para o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, que a Diretoria Regional de Saúde – da qual Jundiaí faz parte – pode ir para a etapa de maior flexibilização.

Com essa decisão os shoppings, restaurantes, bares, academias e outras atividades podem receber público de até 60% da capacidade.

O número de mortes vem caindo drasticamente na área da Diretoria de Saúde. Em Jundiaí, alguns dias da semana não há mortes por Covid, como ocorreu neste domingo (04).

O Comitê de Combate ao Coronavírus de Jundiaí informou que uma possível ampliação no horário de funcionamento de bares e casas noturnas está em análise. “Reitera-se que, desde o início da pandemia, o município tem tomado ações planejadas de forma equilibrada e consciente, primando pela preservação da vida. Cabe ainda observar que, de acordo com o Plano São Paulo, a reclassificação para progressões de fase das regiões talvez venha a ocorrer no dia 9 de outubro. Eventual modificação, portanto, ocorrerá somente a partir desta data”.