Jundiaí tem alto consumo de água

A DAE Jundiaí informa que o abastecimento pode ficar instável na cidade, nesta quarta-feira (7). Em função do alto consumo, o sistema de captação está levando mais tempo para repor e armazenar a água tratada necessária para distribuição.

Por este motivo, a DAE salienta a importância de a população fazer o consumo consciente, adotando novos hábitos no dia a dia, tais como tomar banhos de até cinco minutos, escovar os dentes com a torneira fechada, checar vazamentos, varrer a calçada ao invés de usar a mangueira, usar um regador para molhar as plantas e evitar lavar o carro.

Segundo recomendações da Associação Brasileira de Normas Técnicas, é importante que toda construção mantenha uma reserva mínima de 250 litros de água por morador, por dia, para evitar transtornos no abastecimento durante interrupções no fornecimento.

Em caso de dúvida, os munícipes podem entrar em contato com a DAE pela Central de Relacionamento, cujo telefone é o 08000 133 155. A ligação é gratuita e o atendimento 24 horas.

%d blogueiros gostam disto: