Professoras de Cabreúva ganham prêmio em dinheiro

A entrega do Prêmio Educab ‘Professora Terezinha Togni’ encerou o VII Fórum Municipal de Educação, realizado pela Prefeitura de Cabreúva. Dois professores da rede foram premiados com R$ 20 mil cada por boas práticas pedagógicas implementadas em 2020.

A premiação foi dividida em duas categorias, ensino infantil e fundamental. Na categoria infantil, a premiada foi a professora Alexandra Camargo, com o projeto Cantar, Ouvir e Imaginar. Na categoria ensino fundamental, a premiada foi a professora Emily Cristofoletti, com o trabalho ‘O lúdico associado ao pedagógico com auxílio das tecnologias digitais’.

O prêmio em dinheiro foi lançado em 2019 pelo prefeito Henrique Martin e está na segunda edição. O prefeito fez a entrega da premiação.

“É uma alegria muito grande entregar esse prêmio para nossos professores que desenvolveram projetos inovadores em um momento tão complicado que estamos vivendo. A educação de Cabreúva está sempre avançando. Nosso propósito é valorizar, incentivar e reconhecer o trabalho  dos professores”, explica.

A secretaria de Educação, Juliana Purificação, celebrou o momento. “A sensação é de dever cumprido com a entrega do prêmio, além da alegria em premiar duas professoras. Não tenho palavras para traduzir a emoção que estou sentindo. É um prêmio que enaltece a diversidade, as práticas pedagógicas e uma ode à democracia no ensino.”

As vencedoras não esconderam a emoção.

“É uma alegria inacreditável. Meu projeto começou como uma brincadeira para não perder meu contato com os alunos e consegui o prêmio. Meus alunos representam tudo para mim, não queria perder o vínculo com eles. Este prêmio é um carinho e uma recompensa para mim”, explica

Alexandra Camargo, autora do projeto Cantar, Ouvir e Imaginar.

Para Emily Cristofoletti, autora do trabalho ‘O lúdico associado ao pedagógico com auxílio das tecnologias digitais’, o prêmio foi uma surpresa. “Não acreditei quando falaram meu nome. Sou nova na rede e este reconhecimento enche meu coração de alegreia e gratidão”, explica.

O VII Fórum de Educação e Prêmio Educab ‘Professora Terezinha Togni’ teve início na terça-feira (13) e terminou nesta sexta-feira (16). O tema desta edição foi o “Transformando os desafios em oportunidades * Educar para a Vida” e teve como público-alvo os professores da rede municipal de ensino.

Palestras, workshops e a entrega do prêmio EDUCAB ´Profª Terezinha Togni: Boas Práticas na Educação de Cabreúva’ foram os destaques .

Por conta da pandemia, toda realização do evento foi feita de forma on-line.