Núcleo de Tecnologia do Senai inicia modalidade de consultoria e assessoria

A partir de agora, o Senai Jundiaí vai além dos cursos de Formação Inicial e Continuada, Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos e Superior, uma nova modalidade está disponível, exclusivamente para as empresas de Jundiaí e Região.

A novidade foi possível graças à transformação da escola em um Núcleo de Tecnologia na área de Metalmecânica. O professor Fábio Carrion, diretor da escola, explicou que aumentam em muito as possibilidades de atender a indústria. “Com essa novidade, vamos abrir um leque de mais de 121 novos produtos de assessoria técnica e tecnológica para as indústrias da nossa região”, explicou.

O Núcleo de Tecnologia abre um leque de oportunidades para a indústria. “Nós poderemos atender o mercado com projetos de produtos, pesquisa aplicada e consultoria criativa, utilizando da tecnologia e conhecimento existentes na entidade, além de estar em consonância com as novas realidades do mercado”, explicou o diretor Fábio, destacando que o Núcleo de Tecnologia em Metalmecânica vai reunir a expertise de profissionais nas áreas de Gestão, Propriedade Intelectual, Qualidade, Inovação, Segurança, Projeto, Produtividade e Processo Produtivo.

Consultoria e Assessoria
Os serviços de consultoria e assessoria poderão fazer o diagnóstico da sua empresa e oferecer a solução de problemas, melhorar a competitividade, produtividade, bem como o aproveitamento de maquinários já existentes e o incremento de novas tecnologias. “O SENAI-SP possui um corpo de experts em diversas áreas tecnológicas e de gestão que podem aconselhar ou atuar diretamente na solução do seu problema, garantindo uma qualidade de produção que atenda ou supere as expectativas das indústrias da nossa região. Podemos atender, inclusive, além da área de Metalmecânica, foco do núcleo em Jundiaí, todos os segmentos da indústria, graças ao trabalho executado em rede pela rede SENAI”, garantiu.

O diretor explicou também que assim que a empresa entra em contato com o SENAI Jundiaí, a escola vai enviar um profissional para fazer o diagnóstico da empresa. “Após estudos e análises, vamos entregar uma proposta de atendimento. Alguns projetos podem ser subsidiados pelo Sebrae TEC: o trabalho de assessoria pode ser de 4 a 400 horas”, anunciou. Além da área de Metalmecânica em Jundiaí, o SENAI possui outros núcleos nas áreas de Automação, Calçados, Alimentos, Indústria 4.0, entre outros.

Clique aqui para obter mais informações. Para agendar uma visita e conhecer os produtos e serviços que podem atender a sua empresa entre em contato com o SENAI Jundiaí: Escola Senai “Conde Alexandre Siciliano”
Rua Engº Roberto Mange, 95 – Anhangabaú – Jundiaí/SP
Telefone: (11) 4523-6400 |E-mail:[email protected]

Cíntia Souza – Assessoria de Comunicação CIESP Jundiaí