Golpistas usam nome da candidata a prefeita para pedir dinheiro

Uma conta falsa no Whatsapp foi criada em nome da arquiteta e urbanista Daniela da Câmara, candidata a prefeita pelo PT de Jundiaí.

Os golpistas utilizam a mesma foto do perfil da candidata pedindo dinheiro com urgência para quitar dívidas pessoais.

A fraude foi descoberta quando pessoas próximas à Daniela passaram a receber mensagens como se fossem dela, mas com outro número de celular.

Os textos são semelhantes a golpes comuns no aplicativo.

O perfil, que se passa pela candidata, pede ajuda para pagar contas, informando banco, agência e número de conta corrente.

‘’Como muita gente me conhece e está de fato apoiando minha candidatura, pode acreditar que seja eu, embora pessoas mais próximas saibam que eu jamais faria isso’’, informa Daniela.

”Peço que as pessoas bloqueiem esse número e não façam transferências em meu nome”.

Arthur Augusto, candidato a vice na chapa de Daniela, destaca que a campanha do Partido na cidade não está pedindo dinheiro de nenhuma forma.

‘’Nem vaquinha virtual existe em nome do PT Jundiaí’’, afirma.

Daniela, junto com a militância petista, já está compartilhando a mensagem nas redes e alertando as pessoas sobre o falso perfil com o número (11) 99553-3022.

A assessoria jurídica do Partido também já está tomando providências para que a Justiça identifique os responsáveis pela fraude.