PTB divulga os seus candidatos a vereadores

Marcelo Gastaldo – 14613

Morador do bairro Cecap e, há quatro mandatos, vereador da cidade de Jundiaí. Sua luta segue a favor da vida, da família e dos mais carentes.

Dentre as suas ações, destacam-se: construção do Parque Morada das Vinhas; Criação da TV Câmara; Criação da Lei que institui o Plano de Metas em que obriga o prefeito eleito a apresentar seu projeto para a cidade, evitando promessas vazias de campanha eleitoral; “Semana em Defesa da Vida e dos Valores Familiares”; “Maio Amarelo“, como forma de respeito à vida e segurança no trânsito.

Fabi Zanetta – 14323

Seus dias são divididos entre família, empresa, algumas ações comunitárias e atividades pessoais. Sua filha caçula tem deficiência intelectual e seu quadro clínico ainda não está fechado. Por isso, sente na pele como é difícil qualquer questão sobre esse assunto.

Pretende fazer o melhor para que sua filha venha crescer e viver num lugar de respeito e oportunidades iguais, ajudando na causa dos deficientes, em um cenário onde o preconceito, a discriminação, a violência e a desigualdade sejam menores.

Simone Amiga dos Animais – 14005

Há 17 anos atua na causa animal. Luta para que todos os bichinhos abandonados sejam resgatados, castrados e adotados. Acredita que pode fazer muito mais para ajudar neste assunto, como vereadora. Quer poder ampliar o Debea (Departamento do Bem-Estar Animal), colocar mais veterinário, fazer mais castração e proporcionar atendimentos exames gratuitos.

Nelson Jamaica – 14223

Aos 63 anos, reside no Almerinda Chaves, é casado, tem uma filha e um netinho que são o motivo de sua alegria. Em 2005, como Assessor Municipal teve a responsabilidade de administrar o turismo de Jundiaí, onde foi criado o “Circuito das Frutas”. Está sempre ajudando os mais necessitados e pretende ser eleito para atuar nas áreas de empreendedorismo, educação, esporte, lazer e cultura.

Nicolai – 14300

Formado em Gestão Pública, é músico, compositor, empresário e ferramenteiro. Trabalha há 24 anos recebendo bandas e artistas em seus estúdios. Já atuou como assessor de políticas governamentais na prefeitura de Jundiaí e, em 2020, teve a oportunidade de assumir como vereador na Câmara Municipal durante o mês de agosto, tendo dois projetos aprovados. Quer ser eleito para aprovar projetos de leis relevantes, fiscalizar o Executivo e cobrar ações práticas que possam resultar em melhorias para todos.

Pedro Silva Ramos – 14123

Nascido aqui em Jundiaí, reside no Bairro Nova Jundiainópolis e luta pelo desenvolvimento da cidade, tanto em sua infraestrutura quanto na geração de empregos e qualidade de vida. Sempre esteve presente e atuante nas ações envolvendo o bairro e a comunidade e participa, ativamente, na estruturação da região. É membro atuante da comunidade evangélica e acredita que este seja o momento que Deus preparou para que possa ajudar o próximo, representando os munícipes.

Jefferson Rodrigues – 14160

Casado, pai de dois filhos e membro ativo na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe. Mora no Bairro Engordadouro e também é líder comunitário do loteamento Santo Antonio. Pretende defender as demandas de regularização de lotes e promover um plano comunitário de melhoria nos bairros onde faltam água, esgoto, iluminação e asfalto.  Lutará pela ampliação das câmeras de monitoramento nos bairros mais afastados; pela ampliação do atendimento das UBS; por uma melhor estrutura na educação e pela defesa dos animais.

Selma São Vicente – 14014

Com a missão de ajudar o próximo, está há anos dedicada ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HCSVP). Direciona os pacientes ao destino correto diminuindo, assim, o tempo de diagnóstico e tratamento deles, sempre apoiando e ajudando a todos.

Foi homenageada na Câmara Municipal recebendo o Título de Mulher Cidadã Jundiaí 2020 e pretende fazer jus a essa honraria. Uma de suas metas é levar atendimento médico de qualidade aos bairros e à população e oferecer suporte aos profissionais da saúde.

Pastora Arlete – 14375

Iniciou a sua vida pública ainda quando adolescente e por estar sempre presente na política, pôde sentir e ver de perto as dificuldades do povo jundiaiense.

Pretende desenvolver uma estrutura psicológica e assistencial aos profissionais da Saúde, Educação e Segurança Pública; Implantar um cemitério público municipal para as famílias de baixa renda; Incentivar o esporte competitivo; Desenvolver apoio à arte e cultura; Dar incentivo à qualificação de trabalho para todos os universitários, proporcionando estágios para todos os profissionais em formação.

Professora Priscila – 14020

Sua história em Jundiaí iniciou-se em 2004 quando mudou para cá para cursar Educação Física na Faculdade ESEF. Desenvolveu vários projetos nas comunidades e bairros daqui como aulas de condicionamento físico, pilates e zumba.

Atualmente, atua como educadora física sempre engajada em projetos sociais. Acredita que, quando uma sociedade investe em esporte e saúde, planta-se uma semente para termos grandes cidadãos, para que no futuro enfrentem os desafios da sociedade moderna.

Cleide Medea – 14222

Mulher e mãe de cinco filhas, sempre trabalhou como autônoma e ajudou todos ao seu redor. Há muito tempo, vem apoiando diversas causas, anonimamente. Hoje, aceitou o convite para se candidatar, pois quer abraçar lutas muito maiores. Pretende ajudar na economia da cidade, dando total apoio ao microempreendedor e lutando contra a desigualdade social. Também apoiará o aumento de creches e lutar em defesa das mulheres, assim como dos animais.

Sassá do Sul – 14720

Chegou em Jundiaí há 33 anos. Aqui, criou fortes raízes e decidiu permanecer por toda a sua vida. Como assessor municipal, participou de algumas conquistas na cidade, como o Jardim Botânico no Eloy Chaves e a construção do aeroporto da cidade.  Sempre buscou melhorias por onde passou, principalmente na saúde, saneamento básico e infraestrutura e pretende seguir nessa luta como vereador.

Pedro Cera – 14445

Como presidente da SAB (Sociedade Amigos de Bairro) do Jardim das Tulipas, participou das ações que trouxeram diversas melhorias para a comunidade. Agora, quer dar continuidade a essa história e pretende trabalhar mais intensamente pela criação de um ponto policial, um centro para a terceira idade, um espaço cultural, um centro esportivo, um espaço público para os pets, aumentar a capacidade de trabalho da UBS e promover a preservação das áreas verdes.

Zé Preto – 14166

Aos 54 anos, é pai e avô. Atualmente, preside a Associação de Moradores Vila Esperança e também trabalha com obras sociais em outros bairros como Jardim do Lago, Agapeama, Vila Didi, Vila Cristo, entre outros. Pretende atuar em prol da saúde, educação, esporte e lazer. Quer colocar melhores estruturas nos postos de saúde; construir quadras esportivas nos bairros; implantar seguranças nas portas das escolas e melhorar o ensino das crianças.

Quinzão – 14015

Aos 70 anos, é casado, pai de dois filhos e avô de três netos. Sua história na política jundiaiense teve inicio há 35 anos e desde então, vem fazendo o que está ao seu alcance para ajudar a população e as pessoas mais necessitadas. Segue há anos lutando pela região do Grande Retiro e, atualmente, também atua no vetor oeste.

Xororó Motoboy – 14019

Há mais de 25 anos atua como motoboy em toda Jundiaí e região. Vem conquistando a internet trazendo notícias do dia a dia da cidade com muita simpatia e simplicidade. Se eleito, pretende trazer melhores condições de saúde pública para toda a cidade; lutar por melhorias no transporte público, com novas linhas e frotas; incentivar mais a secretária social; aumentar as vagas de creches integrais e lutar por uma lei para melhoria de trabalho.

Bernini – 14000

Formado em Segurança e Preservação da Ordem Pública pela Escola Superior de Polícia Militar do Estado de São Paulo, foi um dos pioneiros do policiamento comunitário na cidade de Jundiaí. Teve atuação recorde como vereador suplente quando assumiu a Câmara Municipal por 30 dias aprovou seis projetos de leis, além de indicações e requerimentos, perfazendo um total de 45 proposições.

Nego do Peixe – 14444

Atualmente, é comerciante no bairro Residencial Jundiaí. Deseja ser vereador para lutar pela dignidade de pessoas que precisam de apoio para vencer e necessitam de incentivo na área profissional, pessoal e familiar. Quer lutar por um comércio livre, sem burocracia e sem complicações; promover cursos profissionalizantes aos jovens de famílias carentes e valorizar os profissionais da área de segurança pública.

Juliano Valente – 14144

Decidiu entrar na política para conseguir colocar em prática e realizar muitos projetos que tenho para oferecer. Alguns deles são: levar dança e cultura às crianças carentes; reconhecer e profissionalizar o trabalho dos motoboys; colocar um apoio às crianças disléxicas nas escolas municipais; implantar painéis fotovoltaicos em órgãos públicos.

Sinara Borges – 14270

Reside no Bairro Água Doce, tem três filhos, uma neta e outro a caminho. Nunca teve uma vida fácil. Logo aos 12 anos, sua filha se envolveu com o vício das drogas e desde então vem lutando por conta disso. Sei a dor de uma mãe e quero lutar para mudar isso. Pretende trazer apoio e tirar o foco dos jovens para outras propostas.

Joy Gutierre – 14181

Jundiaiense e moradora no Vianelo. Em 2008, descobriu que é portadora de uma doença degenerativa cerebral, conhecida como Esclerose múltipla. Pretende apoiar as causas animais, viabilizando e incentivando a castração; apoiar as leis e políticas públicas em combate às agressões físicas e psicológicas das mulheres; melhorar a saúde de Jundiaí, trabalhando melhor as especialidades.

Wagner Costa – 14007

Católico praticante, sempre defendeu o seio familiar, desenvolvendo alguns trabalhos voluntários nos grupos e pastorais da igreja. Cursou gestão financeira e logo percebi a minha vocação em ajudar pequenos e médios empreendedores, trabalhadores formais e informais a enfrentar um mercado competitivo e de muitas disparidades. Pretende desenvolver projetos para ajudá-los a alcançar os seus objetivos.

Sol Carvalho – 14321

Moradora no Parque dos Ingás há 12 anos, já participou da comissão de moradores e está sempre envolvida com projetos sociais em prol da comunidade. Se eleita, pretende trabalhar pela igualdade e inclusão social através de cursos de capacitação, esporte nas escolas e empreendedorismo. Além disso, quer elevar o número de vagas na educação infantil; diminuir a superlotação nos transportes públicos; entre outros projetos.

Carminha Ferreira – 14100

Aos 53 anos é moradora do Bairro de Jundiaí Mirim. É evangélica e está sempre disposta a ajudar quem precisa. De família humilde, cuidou da sua mãe e tia com Alzheimer e sentiu na pele as dificuldades do dia a dia em cuidar de idosos. Hoje, pretende lutar para que eles possam ter uma vida com mais dignidade, atenção e cuidados.

Ivair de Lima – 14456

Jundiaiense, casado e avô. Nascido e criado na Vila Hortolândia, mudou para a Vila Alvorada, residiu na Vila Ana e há 25 anos mora no Conjunto Habitacional Morada das Vinhas. Já trabalhou em diversas empresas e é funcionário público há 18 anos.

Machado Massagista – 14177

Nascido e criado aqui na cidade de Jundiaí, atua como acupunturista, quiropraxista e massagista há mais de 20 anos. Também é, desde sempre, um grande estudioso na área política. Pretende atuar no turismo rural; na construção de mais UPAs na cidade, e acrescentar técnicas alternativas como massagens; Implantar um posto veterinário com castração gratuita; Combate a incêndios de forma mais efetivas; entre outros projetos que tem em mente.

Milton Santos – 14073

Nascido em Jundiaí, é morador do bairro Jardim Santa Gertrudes há 40 anos e conhece os problemas do local. Seu objetivo é transformá-lo em um bairro mais humano para todos viverem melhor. Pretende trabalhar junto com população, buscando melhorias para os bairros.

Vanderlei Cabeleireiro – 14516

Formado em música e atuante como cabelereiro há 25 anos na Vila São Paulo. Pretende defender a causa do acesso gratuito ao ensino musical à população carente nos bairros, visando principalmente a retirada das crianças e adolescentes das ruas. Também quer ampliar a atuação da guarda municipal, melhorar a segurança do pedestre com implantação de guias e sarjetas e ampliar os horários do transporte coletivo.