Hospital fica Azul para lembrar do câncer de próstata

Assim como no Outubro Rosa, a fachada do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) em Jundiaí ganha uma nova cor no mês da conscientização e prevenção do câncer de próstata. Em apoio ao movimento Novembro Azul, a instituição contará com a iluminação noturna da cor da campanha mundial.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte entre o sexo masculino. A cada 41 homens, pelo menos um morrerá. A informação só reforça a necessidade de iniciativas como as do hospital jundiaiense.

Durante o mês especial, os profissionais da unidade de saúde ainda receberão bottons, balas de goma e material impresso com orientações médicas.

Os colaboradores com mais de 45 anos também poderão passar em consulta e realizar os exames na Medicina do Trabalho. As ações, assim como no mês de prevenção ao câncer de mama, foram desenvolvidas pelo Time de Humanização da instituição.

“Colorir a fachada do hospital tem a intenção de voltar a atenção à saúde do homem. Nossa comissão entende a humanização como uma ação que começa de dentro para fora, pois a cultura do cuidar e do atender bem deve ser fortalecida para todos os públicos”, explica Viviane Rasera, membro do Time de Humanização.