Jundiaí chega a 14 dias sem mortes e são 13.056 curados

A Prefeitura de Jundiaí divulgou no final da tarde deste domingo (08) novo Boletim Epidemiológico que mostra que não houve mortes por Covid-19 de jundiaienses pelo 14º dia consecutivo. E o número de pessoas curadas não para de subir. São 13.056 que superaram o terrível ataque desse vírus.

A luta contra o Coronavírus deixou muitas marcas na sociedade, principalmente para as famílias de 422 pessoas. Por causa dos protocolos da Organização Mundial de Saúde (OMS) os parentes tiveram de realizar sepultamentos sem velórios, sem a chance de se despedir.

A Prefeitura informa que a população não deve se descuidar, apesar da redução de casos. Todos os cuidados de proteção devem ser seguidos, como o uso de máscaras aos sair de casa, higienização das mãos e manter distâncias.

Bares e restaurantes

Em Campinas, o prefeito Jonas Donizete anunciou maior flexibilização na cidade com a redução de casos. A partir desta segunda-feira (09) os bares e restaurantes podem funcionar até à meia-noite.

Em Jundiaí, o Comitê de Combate ao Coronavírus deverá se reunir na tarde desta segunda, também para avaliar medida semelhante. Nos últimos dias o grupo já liberou aberturas de centros esportivos e áreas de lazer.

Se a região da Diretoria de Saúde de Campinas continuar com a redução no número de óbitos há grandes chances de avançarmos para a Fase Azul do Plano São Paulo de Flexibilização.