Aeroporto de Jundiaí terá Torre para controle remoto de Campinas

A empresa VOA SP inaugura nesta quinta-feira, dia 12, às 16 horas, o sistema de Torre Remota em Jundiaí. Por meio de equipamentos de última geração, os controladores da cidade terão condições de orientar os pilotos que utilizam o Aeroporto dos Amarais, em Campinas.

A novidade promete aprimorar a segurança dos aeródromos da rede. A inovação tecnológica tende a ser mais uma aliada na segurança da operação aérea.

Num ambiente onde as janelas da torre remota são transformadas em telas digitais, os controladores ganham o apoio de câmeras de alta definição e comunicação de alta tecnologia através de fibras ópticas.

De Jundiaí (onde os controladores estarão sediados) será possível prestar atendimento na modalidade EPTA-A (Estação de atendimento via torre remota na modalidade de prestadora de serviços de telecomunicações e de tráfego aéreo), ou seja, os usuários do
Campo dos Amarais (e em breve, Bragança Paulista) terão à sua disposição toda a tecnologia para comunicação e informações relativas às condições locais.