Luiz Fernando é reeleito com 69% dos votos em Jundiaí

Luiz Fernando Machado (PSDB) entra para a história de Jundiaí ao vencer 12 adversários na disputa pela Prefeitura com 134.793 votos. Ele se reelegeu prefeito já no 1º turno e ainda com a maior porcentagem de votos válidos desde as eleições de 2000, com 69%.

Luiz superou a marca do colega Miguel Haddad, que naquele ano também foi reeleito prefeito, com 57,54% dos votos válidos.

A vitória nestas eleições coloca Luiz Fernando como um dos principais nomes do partido em todo o Estado de São Paulo. Ele chegou a ser vice-prefeito do próprio Haddad em 2008.

A boa votação que teve quando foi eleito deputado federal em 2010 o creditou a disputar pela primeira vez a eleição de prefeito, em 2012, quando perdeu no segundo turno para Pedro Bigardi.

Em 2016, voltou à disputa, desta vez vencendo Bigardi também no segundo turno.

O ex-prefeito estava entre os 12 adversários na disputa deste ano, e acabou no 2º lugar, com 5% (11.026 votos)

Luiz Fernando credita sua vitória expressiva nas eleições desse domingo à sua gestão. Segundo ele, sempre focada na transparência, responsabilidade e respeito às pessoas e ao dinheiro público.

“Não abrimos mão disso em nenhum momento de nossa gestão. Herdamos uma prefeitura com diversos problemas, quase falida, reerguemos sua capacidade financeira com muito trabalho e responsabilidade, e conseguimos colocar em prática tudo aquilo que havíamos planejado para a cidade”, explica o prefeito reeleito.

“Sempre dissemos que não há mágica ou ilusão em nossa gestão, e sim trabalho sério e transparente. Os resultados foram aparecendo e projetos acontecendo, e nossa população soube reconhecer a força deste trabalho, o que é muito gratificante para todos nós”, finaliza Luiz Fernando.