Passageiros de ônibus de Jundiaí devem baixar o “Já”

Os passageiros de ônibus de Jundiaí devem ter no smartphone o aplicativo Já, que integra todas as informações do transporte coletivo no município. Segundo a Prefeitura, o novo sistema permite não só visualizar onde os ônibus estão, o tempo que levarão até chegar no ponto, como os horários e permite o pagamento da tarifa pelo QR-Code, inclusive para aqueles passageiros que não costuma pegar os ônibus regularmente, substituindo o dinheiro em circulação.

A Prefeitura de Jundiaí informa que o JÁ é o novo APP que une as funcionalidades disponíveis no APP Jundiaí Transporte e no CittaMobi e amplia com a opção de pagamento pelo sistema.

O APP está disponível para download nas lojas oficiais de aplicativo Android ou iOS.

De uso gratuito, o JÁ oferece informações e serviços para o usuário do transporte público jundiaiense, pois além das informações sobre os itinerários e tempo de chegada a partir do GPS dos veículos, disponibiliza a compra de créditos para o Bilhete Único do tipo Comum ou a passagem do dia por QR Code.

Com essas funções, quem se utiliza do sistema diariamente ou de forma esporádica, usufrui das facilidades.

Outra opção disponível no aplicativo é o planejamento da viagem: o usuário pode escolher dois pontos da cidade e o sistema indica as linhas e horários para que a viagem seja mais rápida.

O sistema é atualizado automaticamente a qualquer alteração dos itinerários.

Jundiaí opera, desde o mês passado, com mais de 70% da frota em horários de pico para o atendimento a fluxo equivalente a 50% nos passageiros, em relação ao mesmo período do ano passado.

Com o aplicativo, a escolha entre as linhas que melhor atendam a demanda, em menor tempo, aliada à facilidade no pagamento, agregam qualidade ao serviço público de transporte.