Usuários podem acompanhar trajetos dos ônibus em monitores

Um sistema informatizado foi instalado em todos os Terminais do Sistema Integrado de Transporte Urbano (SITU) para a oferta de informação sobre as linhas além, além de servir como canal de comunicação com o cidadão.

Com as readequações realizadas ao longo das semanas nas linhas da cidade, adequando a oferta à demanda, o sistema chega como mais um canal de informação ao usuário, equivalente ao sistema usado em aeroportos.

“As informações que constam no painel são as mesmas que estão no APP CittaMobi e o JA operacionalizados nos smartphones. São iniciativas que auxiliam a população a se organizar, a escolher o melhor caminho para se chegar ao destino ou até, a facilitar o pagamento, com o sistema QR Code”, explica o gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte Silvestre Ribeiro.

Com o avanço de Jundiaí para a Fase Verde do Plano São Paulo de Retomada Econômica, a oferta de veículos para as linhas foi adequada, equivalendo a mais de 70% do que era praticado antes da pandemia para um quantitativo de usuários de 50%. Mais de 40 linhas tiveram alterações nos trajetos ou horários, para o melhor atendimento à demanda da cidade.