Itupeva chega a 60 dias sem mortes por Covid-19

Nesta terça-feira (24/11), Itupeva completou dois meses sem registro de morte por Covid-19. A contribuição da população juntamente com os protocolos sanitários adotados pela Prefeitura, comerciantes e empresas são essenciais para evitar a propagação do Coronavírus:

– Uso de máscara de proteção fácil;
– Distanciamento social (pelo menos 1,5 metro);
– Higienização das mãos

Para diminuir o risco de transmissão do Coronavírus, a Prefeitura mantém a desinfecção de ruas e locais públicos há oito meses.

Outro cuidado é com os espaços públicos que estão em funcionamento, como o Paço Municipal e o Parque da Cidade, em que são adotados protocolos sanitários e de saúde: aferição de temperatura de todos os frequentadores que, no caso de ser observada temperatura acima de 37,5°C, a pessoa é orientada a procurar o serviço médico; disponibilização de álcool em gel 70%; além do uso obrigatório de máscaras.

As pessoas que apresentarem sintomas gripais (febre, tosse, coriza, dor de cabeça) precisam procurar atendimento na Unidade Sentinela, que funciona na UBS Central, de segunda a segunda-feira, das 7 às 19 horas.

Até esta terça-feira (24/11), desde o início da pandemia em março, Itupeva registra 1.725 casos confirmados, sendo que destes, 1.676 pessoas estão recuperadas; 07 estão em isolamento domiciliar, 06 pacientes estão internados e foram registrados 36 óbitos.

Mais informações e atualizações diárias estão no site: https://itupeva.sp.gov.br/site/coronavirus