Nova área de lazer e convivência é entregue no Sorocabana

A Prefeitura realizou nesta quinta-feira (17) a entrega oficial de uma nova área de lazer e convivência no Jardim Sorocabana. O espaço conta agora com campo de areia, quadra de basquete três, pista para caminhada e parque infantil, que já cumpre com instalações do programa municipal Cidade das Crianças, da Rede Urban95 e da campanha Pé de Infância.

A inauguração faz parte da programação pelo aniversário de 365 anos da cidade. O novo espaço de confraternização da comunidade recebeu cerca de R$ 100 mil em investimentos para terraplenagem e instalações, viabilizadas pela Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) e pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas).

Para o gestor de Cultura, Marcelo Peroni, espaço irá ganhar ainda mais instalações voltadas para as crianças. “Em nome do prefeito Luiz Fernando Machado, agradeço a comunidade local por ter abraçado a ideia e por ter se apropriado do novo espaço. Os moradores mesmo diziam que as instalações antigas não eram adequadas e agora permitem a convivência entre as gerações. Por isso começamos as instalações voltadas para as crianças até os seis anos, maior preocupação da Rede Urban95, a que a Prefeitura recentemente aderiu. Porque se o espaço é ocupado pelas crianças, seus pais, cuidadores e toda a comunidade local se sentirão acolhidos por ele”, explica o gestor, que integra a equipe da Prefeitura que atua em políticas públicas para a Infância.

Morador do bairro, o barbeiro Cristiano Cavalcanti compartilha a alegria dos moradores com o novo espaço. “Quando estive no Paço Municipal para conversar com o prefeito, nosso pedido era só para ter um campinho novo para jogarmos futebol. O espaço que tínhamos antes era muito improvisado, em meio a recicláveis e cavalos, o que não motivava a prática esportiva. Mas então a Prefeitura atendeu nosso pedido e fez ainda mais. E isso trouxe incentivo para a comunidade, que já está se organizando para dar treinos para a criançada e ajudar a manter o espaço limpo e organizado. Alguns pais até já falam que o espaço tirou a criançada da frente da TV e do celular”.