Hospital Municipal recebe 16 novas camas e capela ecumênica

Nesta quarta-feira (23), o prefeito Juvenal Rossi fez uma visita ao hospital municipal Dr. Alcípio para oficializar a entrega de 16 novas camas para a área de clínica médica. A aquisição das camas é proveniente de uma emenda impositiva destinada pelos vereadores Guilherme Zafani, Osmar e Nil e uma contrapartida municipal.

De acordo com o prefeito Juvenal Rossi, este é um passo importante para o futuro do hospital, para chegar a tão sonhada UTI. “Além dos 16 leitos que estamos oficializando hoje, já entregamos outros 16 leitos nos últimos meses e mais e 4 leitos exclusivos para o tratamento da Covid-19”, disse. “Estamos fazendo tudo isso em meio a pandemia, visando sempre um bom atendimento à população” ressaltou Rossi.

Capela Ecumênica
Durante o encontro, também foi inaugurada uma capela ecumênica, para os pacientes, familiares e funcionários realizada em parceria com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida (ISSRV) e o vereador eleito Adriano de Cássio Barbosa.

Juvenal Rossi ressaltou que a presença de Deus só beneficiou a cidade. “E no hospital é muito necessário esse espaço de oração, que aqui as pessoas possam encontrar o conforto para suas dores do corpo e da alma”, falou.

De acordo com a diretora geral da UPA e do Hospital Joyce Dias, o espaço era um desejo do prefeito, dela e acima de tudo, de Deus. “Este espaço é o esforço coletivo de muitas pessoas, que se sentiram tocadas em ofertar aos nossos pacientes uma área de oração ecumênica”, contou Dias.

O gestor executivo de Saúde Húdele da Silva fez uma oração para inaugurar a capela e ressaltou a intenção de que o espaço seja de muitas orações e que Deus possa confortar o coração de cada um que lá entrar.

Também participaram da visita o gestor de saúde José Roberto Spinucci, o vereador eleito Adriano de Cassio Barbosa e membros da equipe médica e técnica do Hospital Municipal.