quinta-feira, 4, junho, 2026, 01:21
CIDADESJUNDIAÍPOLÍCIA

PM e GM atendem moradores do São Camilo e impedem pancadão

Atendendo pedido dos moradores do Jardim São Camilo, o 49º Batalhão da Polícia Militar e a Guarda Municipal foram para as principais ruas do bairro na noite desta sexta-feira (08) para impedir a realização de pancadão. A operação vai ocorrer durante todo o final de semana.

Os policiais mobilizaram várias viaturas e além da presença em pontos tradicionais do “fluxo”, também há equipes realizando rondas e combatendo o tráfico de drogas.

As equipes da PM também fazem abordagens a veículos e revista nas pessoas que passam pelo bairro.

Durante o trabalho nessa noite um homem procurado da Justiça acabou preso e recolhido à Cadeia de Campo Limpo Paulista.

Com essas operações conjuntas da PM e GM as forças de segurança procuram levar tranquilidade aos moradores de bem, sendo que muitos têm de trabalhar no dia seguinte.

Os policiais pedem para a população confiar no trabalho da PM e qualquer irregularidade denunciar pelo telefone 190.

“A ação que a polícia militar procura ter nesses locais, é uma ação preventiva, evitando que ocorra o evento, porque depois que estiver instalado no local a aglomeração, fica mais difícil de atuar e corre-se mais ricos na atuação. Aí você tem que analisar, depois que o evento estiver instalado, se existe a oportunidade e conveniência para a atuação da polícia”, disse o tenente Luis Carlos, da Polícia Militar em Jundiaí.

As reclamações de som alto e quebra do sossego público são frequentes na região do bairro São Camilo. Os moradores sempre pedem socorro à polícia militar e a guarda municipal.