Estudantes oferecem reforço escolar online e gratuito

Os estudantes de Pedagogia, Beatriz Alvez Murteiro Cruz e Gabriel Cipriano Corrêa, estão aprendendo a ensinar. Mas foi no meio da pandemia, em junho de 2020, que o instinto de professores falou mais forte.

A dupla criou o projeto cuidadosamente chamado de “Cantinho do Reforço”. Ele nasceu do desejo de colocar os ensinamentos em prática e ajudar crianças do 1° ao 5° Ensino Fundamental I.

O reforço é totalmente gratuito – sem fins lucrativo – e online. Hoje o Cantinho do Reforço conta com 43 voluntários.

“Tem sido gratificante para nós dois atingir alunos de todos os cantos do Brasil e ajudar quem precisa”, contam os organizadores.

O projeto não tem nenhuma sede e, por isso, recebe crianças de todas as cidades.  Até agora 65 crianças já foram ajudadas, inclusive de Jundiaí.

“Nossa metodologia é própria. Levamos em consideração as necessidades e conhecimentos de cada aluno, pois respeitamos a singularidade de cada criança, entendendo como seres únicos”, afirmam os estudantes.

COMO PARTICIPAR

O projeto pretende auxiliar o aluno através de encontros em ambientes virtuais, com uma aula por semana de aproximadamente uma hora de duração, ou conforme a demanda e dificuldade. É necessário que o aluno possua acesso as plataformas de disponibilização (Zoom, Skype, Google Meet).

“Os voluntários do Cantinho do Reforço são cuidadosamente entrevistados e selecionados, zelando sempre pela segurança e conforto dos alunos. Em geral, são estudantes ou graduados de Pedagogia ou áreas voltadas para a educação, buscando essa troca de experiências, compartilhando seus saberes e conhecimentos de uma forma leve,  com brincadeiras que promovem o aprendizado de maneiras mais lúdicas”, finalizam os estudantes.

Contato:

[email protected] 

Instagram: @cantinho.reforco

Facebook: cantinhodreforco

Website: https://www.cantinhodoreforco.com.br/