Campo Limpo reabre Pista de Caminhada do Centro Esportivo

A pista de caminhada do Centro Esportivo de Campo Limpo Paulista estava fechada por conta da pandemia. Após melhorias para retirar da pista parte do lixo e entulho, o local reabriu na última segunda-feira (19).

Agora o horário de funcionamento é das 6h às 21h. É importante ressaltar que todos os protocolos de saúde para a prevenção da COVID-19 devem ser seguidos, como evitar aglomerações, manter uma distância segura da outra pessoa, levar garrafa própria para tomar água e usar álcool em gel para a higienização das mãos. Agora a Prefeitura trabalha na elaboração do retorno das atividades esportivas.

Depoimentos

Edneusa Santos, 44, maratonista paraolímpica da seleção brasileira, já classificada para as paraolimpíadas de Tokio-2021, que acontece agora em Setembro e vai disputar a maratona 42 km, aproveitou a reabertura da pista de caminha e corrida do centro esportivo e esteve com seu guia Vilmar Roberto Dias, aproveitou a reabertura para realizar treino resistência e velocidade.

José Carlos de Barros, 45 anos, é morador do bairro Santo Antônio e sempre teve o hábito de caminhar no Estádio. Mesmo quando a pista fechou, ele não deixou de praticar atividades físicas. “Eu caminhava por fora do Estádio, mas não achava tão seguro. Agora que abriu com certeza me sinto mais seguro para praticar esportes.”

Márcia Leite dos Santos, 38 e Lara Cristina dos Santos Tomaz, 12, também aproveitaram a reabertura para voltar com as atividades. “Quando a pista estava fechada era ruim porque eu não me sentia segura em fazer caminhada pela rua. Agora com a reabertura da pista eu e meus filhos nos sentimos mais seguros para vir e praticar atividades, tanto que aqui tem fiscalização da Guarda Municipal”, diz Márcia