Cadastro em site Vacinaja facilita na hora da vacinação

A vacinação contra o Novo Coronavírus será iniciada em Jundiaí, tão logo as doses cheguem em solo jundiaiense. Para facilitar o registro da imunização, as pessoas que fazem parte dos públicos-alvo – nesta primeira etapa, profissionais da Saúde -, devem acessar o site do governo do Estado de São Paulo, Vacinaja.sp.gov.br, para registrar as informações necessárias ao cadastro individual.

“O cadastro é bem simples e pode ser feito rapidamente. Vale lembrar que o registro serve única e exclusivamente para dar celeridade no atendimento da vacina”, comenta a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Em Jundiaí, a primeira carga de vacinas conta com 4,7 mil doses, que serão de forma prioritária distribuídas entre os equipamentos de saúde que atuam na linha de frente no atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados da COVID-19. Vale lembrar que a imunização deve ser feita em duas doses, sendo a segunda entre 14 a 28 dias após a primeira.

“Conforme a liberação de mais doses pelos governos do Estado e Federal, os demais profissionais da Saúde serão imunizados, seguidos pelos idosos institucionalizados. As demais categorias serão vacinadas conforme a determinação dos órgãos federais e estaduais”, comenta a enfermeira.

%d blogueiros gostam disto: