Vizinho ameaça matar cachorro que late sem parar

Um homem publicou nas redes sociais carta que recebeu de ameaça de algum vizinho prometendo matar seu cachorro, porque late muito. O dono defende o cachorro, alegando que “cachorro late mesmo” e não fala.

Os vizinhos incomodados já teriam feito até boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia e ligado para a Polícia Militar.

Na carta deixada na caixa de correio o autor diz que o prazo termina no dia 30 de janeiro para o dono tomar providências.

De acordo com a Polícia Militar, em Jundiaí também há várias queixas de moradores incomodados com o cachorro do vizinho, que late sem parar. A orientação tem sido para a pessoa procurar a Delegacia de Polícia Civil, denunciar na Delegacia de Proteção ao Animal (DEPA), ao Ministério Público e ainda ingressar com ação na Justiça.

Em Jundiaí já houve sentença na 6ª Vara Cível em que o dono do cachorro, que ficava fora o dia todo, teve de dar um jeito no cachorro que incomodava os vizinhos com os latidos frequentes. O juiz disse ainda na sentença que os vizinhos não são obrigados a ficar ouvindo latidos e cabe ao proprietário cuidar do animal.