Começa a vacinação na rede privada de Jundiaí

Após o anúncio, no último domingo, da aprovação das primeiras vacinas contra a COVID-19 no Brasil, hospitais de Jundiaí seguem mobilizados para vacinar seus profissionais de saúde.

No Hospital Pitangueiras, um dos maiores da região, que atende uma média de 15 a 20 mil pacientes em pronto-socorro por mês, a imunização começou na tarde desta quinta-feira (21/1).

O primeiro profissional do hospital a receber a vacina, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac, foi o infectologista Danilo Costa Duarte.

O médico, de 42 anos, trabalha no hospital desde 2007 e tem sido uma das lideranças na linha de frente do combate à COVID-19. Nos últimos 11 meses o Hospital Pitangueiras registrou mais de 700 internações de pacientes com COVID-19 e outros milhares de atendimentos suspeitos da doença em pronto-socorro.

A expectativa do hospital é que todos os seus 800 colaboradores recebam a primeira dose da vacina. Nessa primeira fase, 500 colaboradores da linha de frente serão vacinados. Para o início da vacinação, o hospital foi contatado previamente pela Secretaria de Saúde do Município, garantindo a segurança no processo de transporte e distribuição.