Criança de 4 anos ‘voa’ de carro em capotamento

O motorista de um Up Move, com placas da Capital, perdeu o controle da direção na Rodovia Presidente Tancredo Neves, na Vila Militar, em Jundiaí, na madrugada desta sexta-feira (22) e subiu com o veículo em um barranco e o carro capotou várias vezes. No acidente, uma menina de apenas 4 anos, moradora na cidade de Francisco Morato, foi projetada para fora do veículo. O seu estado de saúde é considerado gravíssimo, tendo quebrado as duas pernas. Ela foi socorrida por soldados do Corpo de Bombeiros do 19º Grupamento na cidade.

De acordo com o que foi apurado pela Polícia, o motorista, que reside em Morato e tem 55 anos, teria tentado uma ultrapassagem e ao ver que não daria tempo, fez manobra brusca e perdeu o controle da direção, indo contra o barranco. Enquanto prestava depoimento a policiais rodoviários no local dos fatos, ele passou mal e teve de ser socorrido ao Hospital São Vicente de Paulo, onde ficou internado.

No carro estavam ainda um adolescente de 15 anos, também morador em Francisco Morato e um empresário da Capital, 41 anos, que também foram socorridos por ambulâncias ao Hospital São Vicente de Paulo.

O veículo foi apreendido e recolhido ao Pátio da Polícia Civil, a pedido da delegada Lucimara Bitencourt. O acidente foi no Km 58 da Tancredo Neves, na pista sentido Centro de Jundiaí.