Motociclista fica preso embaixo de carro

Um motociclista ficou gravemente ferido em Itupeva neste domingo (24) em colisão contra um carro. A vítima ficou embaixo do veículo e houve mobilização das equipes de ambulâncias de Itupeva e Cabreúva no salvamento.

Por  volta das 10 horas o serviço 192 foi acionado por moradores do bairro Guacuri, em Itupeva, que relataram um acidente de carro x moto na Rua Isaac de Mesquita Júnior próximo ao número 1665.

No controle o socorrista Sandro Soares deslocou  duas equipes para o local devido a gravidade do acidente, que segundo informações uma vítima estaria presa embaixo do veículo.

De imediato a equipe Bravo composta pela Técnica de Enfermagem Sônia e o Condutor Thiago Araújo e a equipe Alpha 01 composta pela Enfermeira Ana Kelvia e o condutor Alcides deslocaram-se para o local.

Moradores que passavam pela rua iniciaram o processo de levantar o veículo com macacos e pedras, para evitar o agravamento da vítima.

Ao chegarem no local a equipe iniciou o processo de retirada da vítima com técnicas de atendimento pré-hospitalar e aplicação de oxigênoterapia devido à baixa condição de oxigênio da vítima. A mesma sentia dores na coluna e escoriações em membros inferiores, com o capacete preso entre o veículo e solo. Se não fosse o capacete poderia ter sido pior para o piloto.

A ocorrência contou com o apoio da equipe de socorristas da cidade vizinha de Cabreúva. Eles foram essenciais para o sucesso do salvamento.

Após todos os procedimentos adotados para a preservação e integridade da vida da vítima, o motociclista foi levado ao PS da cidade de Itupeva onde foi atendido pela equipe médica de plantão.

Segundo informações do Hospital a vítima está em estado estável e sem risco de morte.

“Nestas ocorrências a calma e estar treinado para a situação é essencial. Agradecemos o apoio da equipe de Cabreúva e aos moradores e motoristas que passavam pelo local” comentou o Condutor Thiago Araújo.