Guarda de Itupeva recebe viaturas novas

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito e secretário de Governo, Alexandre Mustafa, realizaram nesta segunda-feira (25/01), no Parque da Cidade, a entrega de novas viaturas e motocicletas à Guarda Civil Municipal de Itupeva para reforçar o trabalho em prol da Segurança.

Marcão Marchi ressaltou que esses investimentos fortalecem a estrutura da Guarda Civil Municipal. “Com a entrega de hoje, estamos quase dobrando a frota de veículos da Guarda Civil Municipal. Esses veículos serão utilizados na Ronda Escolar, Patrulha Rural e patrulhamento geral pela cidade. Além disso, com as motos novas e modernas, vamos melhorar, ainda mais, a segurança do município e para as famílias da nossa cidade. Segurança é uma prioridade da nossa Gestão.”

Os novos veículos que reforçarão a frota são 6 Duster (Renault) e 2 S10 (Chevrolet), além de 4 motocicletas G310 (BMW).

“A partir de agora, a GCM passa a contar com uma frota mais ampla, totalizando 12 viaturas e 8 motocicletas. São 6 Duster, 2 S10, 1 Ford Ranger, 1 Gol, 1 Furgão Citroën e 1 Veraneio Chevrolet. Esses veículos garantirão a segurança da população de Itupeva”, descreveu o gerente de Segurança Pública, Jair Gomes.

Saiba mais – A Guarda Civil Municipal de Itupeva está em constante estruturação, e os investimentos em benefício da corporação não param.

No mês de dezembro de 2020, novos uniformes foram entregues pela Prefeitura, adquiridos com recursos próprios do Executivo Municipal.

Além disso, também foram entregues à corporação, uma nova viatura para o patrulhamento da Ronda Escolar e 3 mil unidades de munição calibre .40.

Ao longo do primeiro mandato do prefeito Marcão Marchi (2017-2020), muitos investimentos foram direcionados à Guarda Civil Municipal, dentre eles: câmeras de monitoramento, troca da frota de viaturas, aquisição de novos armamentos, contratação de novos guardas e realização de processos seletivos para dobrar o efetivo da corporação, responsável pela segurança do município, combatendo o crime na cidade.