Itupeva vai distribuir kits de alimentação escolar emergencial

A Prefeitura de Itupeva informa que a nova fase de distribuição dos kits de alimentação escolar emergencial ocorrerá de 27 a 29 de janeiro, beneficiando todas as famílias que já receberam anteriormente e que poderão retirar um novo kit.

Todas as famílias cadastradas podem se dirigir a unidade escolar em que o filho esteja matriculado para o atendimento, das 9 às 12 horas e das 13 às 15 horas. “Ressaltamos que os protocolos sanitários e de saúde deverão ser seguidos, respeitando o distanciamento social (pelo menos um metro), uso obrigatório de máscara, utilização de álcool em gel para higienização das mãos e apenas um representante de cada família para efetuar o cadastro e/ou retirada do kit e as crianças devem permanecer em suas casas”, explicou o secretário de Educação, Fábio José de Andrade.

Preferencialmente, nos dias 27 e 28 de janeiro, o atendimento será destinado para os pais e responsáveis com filhos matriculados nas creches, no Jardim I e II e também no 1° ano.

Já no dia 29 de janeiro, preferencialmente, o atendimento será destinado aos pais e responsáveis com filhos matriculados do 2º ao 5º ano.


Nestas mesmas datas (27, 28 e 29 de janeiro), os alunos da EJA poderão retirar, preferencialmente, o kit de alimentação escolar emergencial.

A Prefeitura de Itupeva já distribuiu mais de 52 mil kits de alimentação escolar emergencial e a partir da 9ª fase, aproximadamente 5.200 kits serão distribuídos.

O secretário de Educação, Fábio José de Andrade enfatizou, ainda, que mesmo neste período de férias, a Prefeitura de Itupeva manteve seu compromisso. “A entrega dos kits e atendimento às famílias está mantido na cidade, com o intuito de contribuir para o desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos alunos, bem como dos hábitos alimentares”, complementou.

Programa Educação Domiciliar – Além desta ação, o secretário de Educação ressaltou que o Programa Educação Domiciliar vem atendendo todos os alunos da Rede Municipal de Ensino em tempos de pandemia e conta com a participação efetiva de todos os profissionais de educação, que não têm medido esforços para o atendimento educacional de qualidade a todos os estudantes de Itupeva.

%d blogueiros gostam disto: