Itupeva já aplicou 730 doses da Vacina contra a Covid-19

A primeira entrega do Ministério da Saúde contou com 440 doses da Coronavac do Instituto Butantan, no dia 20 deste mês. Já a segunda remessa, com 340 da vacina AstraZeneca de Oxford (laboratório indiano), foi realizada nesta terça-feira (26/01).

O Plano de Imunização segue os protocolos dos Governo Federal e Estadual, e cada grupo prioritário é definido de acordo com a quantidade de vacinas. A Prefeitura segue realizando a imunização em profissionais da saúde.

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica, Silvana Aparecida Alves Parreira, 11 profissionais de saúde que trabalham no Hospital Psiquiátrico foram vacinados nesta sexta-feira “Eles ficaram muito felizes e agradecidos por receberem a vacina. Do mesmo modo ocorreu no dia anterior, 28 de janeiro, quando no mesmo local realizamos a vacinação de outros 30 profissionais de saúde”, detalhou.

Ainda ao longo do dia, profissionais de saúde que trabalham na rede privada, consultórios e clínicas, também receberam as doses.

A vacinação será retomada na segunda-feira (01/02) para profissionais que atuam na rede privada.

Já receberam as vacinas, profissionais do Hospital Municipal Nossa Senhora Aparecida, Unidade Sentinela, UBSs, condutores de urgência e emergência, das Farmácias da rede municipal, APAE, Hospital Psiquiátrico e do CAPS –  Centro de Atenção Psicossocial e de clínicas particulares.

O público total de profissionais da Saúde que atuam em Itupeva é de aproximadamente 1.600 pessoas.

A campanha de imunização contra a Covid-19 em Itupeva é desenvolvida segundo a disponibilidade das remessas do Ministério da Saúde. À medida que as doses são viabilizadas, as novas etapas do cronograma e públicos-alvo da campanha de vacinação contra a Covid-19 serão divulgadas.

%d blogueiros gostam disto: