Menor de 15 anos é apreendido pela 10ª vez no tráfico

Policiais militares de Cabreúva apreenderam na Rua Pirassununga cruzamento com Rua Uberlândia, no Novo Bonfim, um maior fugitivo da Justiça e um adolescente de 15 anos, no tráfico de drogas. O menor foi apreendido pela 10ª vez e graças ao Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) teve de ser liberado para a mãe.

O comandante de Pelotão, 1° Tenente PM Iuri, com os soldados Cleverson, Oliveira Silva e Pietro  faziam patrulhamento de supervisão e realização de Operação Policial de prevenção contra aglomeração e distúrbios civis.

Durante o trabalho a equipe recebeu denúncia anônima informando que um indivíduo, responsável pela gerência do tráfico de drogas estava no local entregando sacolas cheias de drogas para menores de idade realizarem tráfico.

Ao averiguar a denúncia, a equipe do Comando de Pelotão deparou-se com os indivíduos no local apontado, que ao verem a viatura começaram a correr um para cada lado.

Após acompanhamento a pé por cerca de 4 quarteirões e outro por aproximadamente 1 km dentro de uma área de mata, foi possível abordar e prender em flagrante dois infratores.

Um maior de idade que estava sob regime condicional por ter sido preso por tráfico de drogas há alguns anos, o qual se identificou como sendo integrante de uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

O outro de 15 anos de idade, o qual foi apreendido em flagrante 9 vezes anteriormente pelo mesmo crime.

Com eles foram localizadas porções de maconha, crack, cocaína e haxixe, além de dinheiro em espécie e aparelho celular.

Foram apresentados no plantão policial de Cabreúva onde o maior permaneceu à disposição da Justiça e o menor foi liberado para a sua genitora.

O tenente Iuri destaca “a importância da participação da comunidade por meio das denúncias. Ações criminosas e hediondas como o tráfico de drogas são inaceitáveis e devem ser combatidas diariamente”, disse.