Força Tática do 49º Batalhão recupera produtos roubados do Mercado Livre

Os policiais da Força Tática do 49º Batalhão de Jundiaí recuperaram, nesta quarta-feira (03), grande quantidade de produtos roubados de entregadores do Mercado Livre e ainda localizaram quase mil porções de drogas, totalizando quatro quilos de entorpecentes.

A equipe do tenente Pedro recebeu informação de que assaltantes levaram diversas encomendas, que seriam entregues nas casas de clientes do Mercado Livre em Jundiaí, para o bairro do Vista Alegre, na região do Parque Centenário.

Várias equipes da Força Tática foram em direção ao bairro.

Dois indivíduos fugiram ao ver a chegada da viatura da PM. Um deles entrou em uma residência e correu pela vizinhança.

Quando a dona liberou o acesso dos policiais, foram encontradas nessa casa as mercadorias roubadas. A mulher foi detida e apresentada no 2º Distrito Policial.

Drogas

Uma outra equipe foi atrás do bando, que fugiu. Dois homens saíram correndo com a chegada dos policiais de uma outra casa.

Ao verificarem a residência, que estava vazia, localizaram grande quantidade de entorpecentes, sendo 865 porções de maconha, totalizando quatro quilos de drogas e foi encontrada ainda uma arma de fogo calibre 32 de numeração suprimida.

A vítima do roubo reconheceu no 2º  D.P. como sendo a arma utilizada pelos infratores.

A carga de produtos diversos recuperada foi devolvida para o Mercado Livre.

Quem suspeitar de qualquer irregularidade nas ruas pode ligar no telefone 190 da Polícia Militar.

Trabalharam na ocorrência o tenente Pedro, com o cabo Júnior e soldado Tiago Oliveira, mais o apoio do sargento Silcrei, cabo Triveloni, soldados Gouveia e Deovair, junto com a equipe do sargento Loschi, cabo Lima e soldados Leal e Imperador, mais o sargento Nakane e soldados Matheus e Cantuária.

Muito trabalho

O tenente coronel Malco Basílio, do 49º Batalhão, elogiou mais esse trabalho realizado pelas equipes da Polícia Militar, que estão combatendo a criminalidade e levando segurança para a população de Jundiaí e Região.

Ele disse que o 49º Batalhão tem obtido bons resultados nos últimos meses, desde que chegou na cidade com muito empenho de cada policial.

Em seis meses, ele disse que foram abordadas 26 mil pessoas em operações de segurança na área de atuação.

Os policiais do 49º Batalhão apreenderam nesse período cerca de 150 quilos de entorpecentes. Nas ocorrências diversas, os PMs trabalharam bastante, elaborando quase 3 mil boletins de ocorrências.

Para levar segurança à população de bem, foram feitas quase 5 mil vistorias em motos e em 9 mil carros. Também houve operações vistoriando caminhões e ônibus.