Ladrões levam R$ 60 mil em materiais, testes de Covid e computadores de UBS

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista registrou na Polícia Civil boletim de ocorrência de furto durante o final de semana. Quando uma enfermeira abriu a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Botujuru, ela encontrou tudo revirado e chamou a Guarda Municipal.

Os bandidos levaram máscaras, estetoscópios, oxímetros, inaladores, televisões e computadores, além de 50 testes de Covid. Os prejuízos podem chegar a mais de R$ 60 mil. O local ficará fechado por três dias, sem atendimento ao público.

De acordo com funcionários da UBS os marginais permaneceram por muito tempo dentro do prédio, sem serem notados. Eles entraram por meio de arrombamento de uma janela.

Tiveram tanto tempo que fizeram café e se alimentaram no interior do prédio, saqueando a dispensa e todos os medicamentos.

Os criminosos levaram ainda produtos de limpeza, equipamentos utilizados pelos médicos e pelo menos cinco computadores, com todos os dados de pacientes.

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista informa que não existem câmeras de monitoramento no prédio localizado na rua Água Branca.

Mas quem tiver qualquer informação ou viu algum veículo suspeito pode ligar no telefone 181 do Disque Denúncia.

O delegado de Campo Limpo, Rafael Diorio, pediu prioridade nas investigações por parte dos policiais de sua delegacia.