Maiores de 80 anos podem agendar vacina

Com a chegada de 5.250 doses para a primeira aplicação de vacina contra a COVID-19 nos idosos com 80 anos ou mais, a Prefeitura de Jundiaí inicia o agendamento para esse público nesta sexta-feira (26), a partir das 8h30. A oferta será feita de segunda (1) a sexta (5) em sistema drive-thru no Parque da Uva e nas residências para os acamados e com mobilidade reduzida. Quem não conseguir agendar ou não tiver como se deslocar até o drive, no sábado (6), será feita vacinação em postos montados em pontos estratégicos da cidade. Em todas as condições, só serão atendidas pessoas agendadas.

FAÇA O AGENDAMENTO

“Iniciamos mais um grupo do público prioritário para a vacinação com a primeira dose de vacina contra a COVID-19. É fundamental que a população faça o agendamento, seja pelo Portal da Prefeitura ou APP para quem pode ir até o drive-thru, ou pela Central de Agendamento de Consultas (CAC) pelo telefone 4531-8670, para quem é acamado ou com mobilidade reduzida. Esses terão a dose em casa, como vem sendo feito nos grupos anteriores”, comenta o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.

Vacinação terá sistema drive-thru, no Parque da Uva, além de atendimento em casa para acamados e em pontos estratégicos para facilitar o acesso da população

A quantidade de doses recebidas contempla 78% da população 80+, estimada em 6,2 mil pessoas. O fluxo de distribuição definido para o grupo contempla todas as condições dos usuários. “O agendamento é essencial para a população, pois garante a tranquilidade no atendimento, já que além da data, tem horário prévio para ser atendido”, explica a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Doses
Para o sistema de vacinação no modelo drive-thru serão oferecidas 500 doses por dia. Além desse quantitativo, as demais doses serão oferecidas para os amados e com mobilidade reduzida (agendamento via CAC) e na aplicação no sábado (6), em pontos estratégicos – agendamento será liberado na próxima semana, no APP e portal da Prefeitura de Jundiaí, com a escolha dos locais que serão disponibilizados. Em todas as condições é necessário fazer o agendamento e no dia agendado, apresentar a documentação de identificação do foto do idoso, CPF e comprovante de residência.

Campo Limpo Paulista

Nesta sexta-feira, 26, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista recebeu mais 540 doses de vacina contra a COVID-19. Com isso, a partir de segunda-feira, 1 de março, começa a vacinação de idosos com 80 anos ou mais. Estes idosos já foram cadastrados na base de dados da Secretaria de Saúde do município e também já estão agendados. É importante ressaltar que só deve comparecer ao posto fixo no Nenezão quem já recebeu a ligação e, quem ainda não recebeu, basta aguardar.

Este é o quinto lote que Campo Limpo Paulista recebe e as doses estão sendo aplicadas para os grupos prioritários, além da aplicação da segunda dose para quem já participou da primeira etapa da vacina. Ao todo já são 2.062 pessoas imunizadas contra o vírus na cidade, sendo 646 já com as duas doses.

É importante ressaltar que quem está dentro dos critérios do grupo de risco ou idosos e ainda não realizaram o cadastro para tomar a vacina, basta preencher o formulário abaixo e aguardar ser chamado. As vacinas estão sendo aplicadas no posto fixo que fica no Ginásio Nenezão. Para mais informações basta entrar em contato por meio do telefone (11) 4039 8711. Se você ou um familiar tem mais de 80 anos, cadastre-se para receber a vacina no link bit.ly/3qPmBAN.

Segunda dose

O Governo do Estado ainda não liberou o lote destinado à segunda dose, desta forma, a Prefeitura solicita que as pessoas aguardem e não compareçam ao posto sem antes serem chamadas pela Secretaria de Saúde.

Várzea Paulista

Na tarde de sexta-feira (26), a Prefeitura de Várzea Paulista recebeu mais 600 doses do imunizante contra a Covid-19 e abriu o agendamento da vacina para moradores com idade entre 80 e 84 anos. Nesta remessa, o município recebeu doses da Oxford/AstraZeneca.

O agendamento continua sendo feito pelo Portal do Cidadão e poderá ser feito por familiares ou cuidadores, sendo possível agendar para até 3 pessoas pelo mesmo cadastro. É fundamental que o idoso realize também o cadastro prévio no sistema do estado, o Vacina Já, no link https://vacinaja.sp.gov.br/.

A vacinação dos idosos acontecerá nos dias 1º de março (segunda-feira), 03 e 04, das 09h às 11h e das 13h às 16h, na Avenida Projetada, em frente ao portão lateral do Espaço Cidadania (rua da feira noturna). No dia 02 de março, a vacinação será exclusiva para os profissionais da saúde.

A equipe da Unidade Gestora de Saúde fará a vacinação de forma mista, onde os idosos que conseguem se locomover normalmente serão imunizados de maneira tradicional e aqueles com mobilidade reduzida poderão ser vacinados dentro dos veículos, no sistema conhecido como Drive Thru.

Não serão vacinadas pessoas fora da idade, mesmo que tenham informado de forma equivocada durante o agendamento.

A Prefeitura comunica que é necessário apresentar documento no ato da vacinação e, caso a idade informada no agendamento não confira com os documentos, o idoso não será vacinado. No dia da vacinação é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço. Deverá também apresentar o documento da pessoa que agendou a vacinação.

Idosos acamados serão vacinados em casa

A imunização dos idosos acamados continua a ser feita de forma domiciliar, mas, ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Pessoas Acamadas ou com Mobilidade Reduzida e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde.

Vacinação de profissionais de saúde também continua

A imunização dos trabalhadores de saúde da cidade também continua sendo realizada, com aplicação da segunda dose. Eles também têm que realizar o cadastro clicando no botão de Cadastro para Profissionais da Saúde e aguardar retorno da Unidade Gestora de Saúde.