49º Batalhão usa 29 viaturas para cumprimento do Toque de Recolher

O 49º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí, sob o comando do tenente-coronel Malco Basílio, mobilizou 29 viaturas para o início da “Operação Toque de Recolher”, criada por decreto do governador João Doria, para tentar combater a propagação do Coronavírus.

As viaturas percorreram bares, restaurantes e locais onde havia aglomerações de pessoas, para orientar sobre a proibição entre 23 e 5 horas.

O trabalho continuará neste final de semana e até o dia 14 de março. Com o retrocesso para a Fase Laranja (a partir de segunda-feira (01)) , bares devem ficar fechados por tempo indeterminado, só fazendo serviços de entregas.

Operação Regional

De acordo com o comandante do 49º Batalhão, a operação policial em apoio aos fiscais da Vigilância Sanitária ocorre em todas as cidades de atuação da corporação, com dedicação dos policiais para garantir além da segurança a população contra a criminalidade, agora também para zelar pela saúde do cidadão.

Os policiais atuaram nos municípios de Jundiaí, Várzea Paulista, Campo Limpo Paulista, Jarinu, Itatiba, Louveira e Morungaba.

A ação contou com 29 viaturas distribuídas em diversos locais de atuação, houve um ponto de bloqueio e nove pontos de visibilidade, sendo empenhados 65 policiais militares nas diversas modalidades de policiamento, tais como Força Tática, Base Comunitária Móvel e Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM).

Na operação foram abordadas 87 pessoas, 30 veículos foram vistoriados, três Autos de infração de trânsito confeccionados, além de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito com vítima não fatal e um veículo removido administrativamente.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente, trabalhando em conjunto com os demais órgãos de segurança pública, e conta com o apoio da sociedade, permanecendo à disposição para receber informações e denúncias através dos números 181 e 190.

Para denúncias de aglomerações o telefone é 0800-771-35-41.

%d blogueiros gostam disto: