Deputado Alexandre Pereira anuncia reformas da Marginal do Rio Jundiaí

O deputado estadual de Jundiaí, Alexandre Pereira, se reuniu nesta quarta-feira (03), com o superintendente do DER, Paulo Cesar Tagliavini, que confirmou o início das obras de recuperação da Marginal do Rio Jundiaí para junho deste ano.

Há um ano e meio o deputado estadual Alexandre Pereira vem batalhando por melhorias na Marginal do Rio Jundiaí – que liga as cidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. Em dezembro de 2019, Alexandre Pereira liderou a criação da Frente Parlamentar para Melhorias da Marginal do Rio Jundiaí, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, com representantes dos três municípios para buscar recursos junto ao governo estadual.

Em reunião nesta quarta-feira (03), com o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Paulo Cesar Tagliavini, o deputado obteve a confirmação do início das obras em junho deste ano. O investimento, estimado em R$ 23 milhões, inclui recapeamento, sinalização horizontal e vertical, entre outras melhorias que, nas palavras Tagliavini, elevará o status da marginal a ‘rodovia’.

“Há anos, as prefeituras buscam uma solução para a Marginal do Rio Jundiaí, que apresenta inúmeros problemas e, hoje, representa um risco para os motoristas que trafegam pelo local. Estamos trabalhando para trazer melhorias para a via desde o final de dezembro de 2019, discutindo com prefeitos e vereadores através da Frente Parlamentar, e também fizemos a indicação da obra ao Executivo. Valeu a luta, hoje recebemos a notícia da confirmação da obra, com início previsto para junho deste ano”, afirma Alexandre.

O superintendente do DER informa que as melhorias na Marginal do Rio Jundiaí serão executadas por meio do programa Novas Vicinais, do Governo do Estado de São Paulo, após indicação do deputado Alexandre Pereira. “Agradecemos o Governo do Estado por acatar nossa indicação e incluir no programa a Marginal do Rio Jundiaí, que necessita urgentemente de revitalização”, assinala o deputado.

Atualmente, transitam pela Marginal mais de 40 mil veículos por dia. Além da segurança para os motoristas que trafegam pela via, a revitalização vai trazer desenvolvimento para os municípios.