INSS vai funcionar normalmente durante a Fase Vermelha

Quem possui agendamento de perícia médica e outros serviços nas unidades do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) poderá ir normalmente durante a Fase Vermelha. De acordo com o órgão, em questionamento feito pelo “Jornal da Região”, não houve qualquer alteração por parte do Governo Federal.

“Não há previsão de fechamento das agências do INSS no Estado de São Paulo devido à entrada na Fase Vermelha. Destacamos que o INSS adotou, desde a reabertura de suas unidades, em setembro de 2020, um protocolo especial de atendimento presencial, para evitar aglomerações. O protocolo inclui a necessidade de agendamento prévio, o horário reduzido de atendimento (7h às 13h) e o oferecimento de apenas alguns serviços, como perícia médica, avaliação social, justificação administrativa e cumprimento de exigências”, diz a nota.

O INSS destaca ainda que o cidadão pode buscar vários serviços pelo aplicativo, sem sair de casa. [
“É importante ressaltar que quase todos os serviços e benefícios do INSS podem ser acessados ou solicitados à distância, pelos canais remotos de atendimento: Meu INSS (aplicativo e site www.gov.br/meuinss) e Central Telefônica 135.