Guarda de Itupeva apreende drogas e galos de briga

A Guarda Civil Municipal de Itupeva (GCM) recebeu denúncia de que um Fiat/Uno de cor cinza era utilizado para transportar drogas do bairro do Quilombo, abastecendo diversos pontos de tráfico da cidade.

Em posse de tal informação, os GCMs passaram a realizar patrulhamento com objetivo de localizar o veículo mencionado.

Durante a manhã desta sexta-feira (05/03), uma das viaturas que realizava patrulhamento se deparou com o mesmo no bairro Jardim Vitoria, sendo seu condutor ao visualizar a viatura, empreendeu fuga, com manobras arriscadas.

Com agilidade, foi realizado o cerco do veículo e, durante a abordagem e revista, foram localizadas diversas porções de drogas, entre maconha, crack e cocaína.

O homem foi questionado sobre a procedência da droga e o endereço de sua moradia, tendo informado que residia no bairro do Quilombo, motivo que levou as viaturas ao local.

Ao desembarcar das viaturas, os guardas avistaram um individuo saindo da casa e correndo, jogando ao lado de uma cerca, uma sacola contendo meio tijolo de maconha, conseguindo se evadir do local.

Os GCMs então adentraram a residência, localizando uma mulher e um indivíduo, que receberam voz de prisão em flagrante.

Durante buscas na residência foram localizados no quintal, um pé de maconha e, 31 gaiolas com galos utilizados em rinhas, estando vários deles machucados, além de anabolizantes e medicamentos injetáveis, produtos para serem aplicados nos animais, tão quanto, esporas plásticas e metálicas, e outros apetrechos próprios de rinhas de galos.

“Diante do intensivo trabalho que a GCM vem desenvolvendo no combate à criminalidade no município, estamos ganhando a cada dia que passa a confiança da população, desta maneira, surgem diversas denúncias, sendo que cada uma é apurada, detalhadamente, para que possamos fazer o nosso trabalho em prol da população”, destacou o comandante da GCM, José Augusto Gonçalves.

Nesta operação foram apreendidos 1 tijolo pesando 194 gramas de maconha, 23 frascos de cocaína, 39 porções de crack, 2 balanças de precisão, 1 faca, 1 pé de maconha com aproximadamente 2 metros, 6 celulares, caderno de contabilidade do tráfico, 9 esporas de metal e 22 esporas de plástico bem como anabolizantes e medicamentos injetáveis e de outras formas utilizados costumeiramente em rinhas de galos.

Participaram da operação os GCM’s Latorre, Pinheiro, Cassiano, Mariano, Monica, os componentes do Canil GCM’s Roseira e Martins conduzindo o K9 Bradock, Patrulha Rural composta pelos GCM’s Capobianco e Nivaldo, Subinspetores Rodrigues e Claudio, todos coordenados pelo Comandante Gonçalves.

A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Policia. Os dois homens foram presos e a mulher liberada, após prestar depoimento. Os galos ficaram sob a responsabilidade dela.