Louveira tem dois bebês e dois jovens internados com Covid

Duas crianças, de 2 e 3 anos de idade, e dois jovens, de 26 e 27 anos, estão internados na Santa Casa de LOUVEIRA, e no Hospital de Campanha, com Covid-19.

Os bebês estão na Ala Pediátrica da Santa Casa com complicações pulmonares causadas pela doença e recebem oxigênio artificialmente. O quadro deles é estável.

Os jovens estão internados no Hospital de Campanha montado pela Prefeitura com a Santa Casa, com leitos de enfermaria, e monitorados constantemente.

Os casos chamaram a atenção das equipes de Saúde por refletirem uma tendência pecebida nessa nova fase da Pandemia do #Coronavírus: a redução da faixa etária das pessoas infectadas.

De acordo com o secretário de Saúde, Eduardo Gomes de Menezes, o cenário é um alerta para a população.

“É preciso que todos entendam que não são apenas idosos ou pessoas com comorbidades que apresentam complicações da covid-19. Temos visto cada vez mais jovens serem internados, com saturação baixa e a necessidade de cuidados médicos intensivos. Crianças estão correndo riscos, jovens, adolescentes, adultos… o cuidado é necessário para todos neste momento”, apela o secretário.

(Fonte: Folha Notícias)