Região de Jundiaí ganha reforço no policiamento da PM

As cidades da região de Jundiaí ganharam um reforço na segurança pública, com mais viaturas e homens nas ruas. Inclusive para garantir o “Toque de Restrição”, que na Fase Vermelha tem início às 20 horas e encerramento às 5 horas.

As ruas das cidades passaram a ter policiamento ostensivo com alunos oficiais da Academia da Polícia Militar. O tenente-coronel, Malco Basílio, do 49º Batalhão, disse que é uma maneira dos novos soldados ganharem experiência nas ruas. Nesta manhã, por exemplo, o Canil do Batalhão de Ações Especiais (BAEP) foi utilizado em operação na cidade de Morungaba, que costuma receber muitos motociclistas aos finais de semana.

Segundo o 49º Batalhão, as equipes pertencem à Academia de Polícia Militar do Barro Branco e já atuou no acompanhamento de uma carreata realizada por professores da cidade que também querem ser incluídos no grupo prioritário para receber a vacina contra a Covid.

Foram empenhadas nesta manhã 18 viaturas, incluindo 1 (uma) base comunitária móvel, em várias operações.

Para que tal ação seja realizada, serão empregados 56 Alunos-Oficiais da 1ª Companhia Escola e 2 (dois) Oficiais.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo atua diuturnamente, na busca da maximização dos resultados operacionais e na consequente redução dos indicadores criminais, visando aumentar a percepção de segurança da população, bem como prestar auxílio ao público local no que tange a Pandemia de COVID-19, observando o Decreto 64.881/20, trabalhando em conjunto com os demais órgãos de segurança pública, e conta com o apoio da sociedade, permanecendo à disposição para receber informações e denúncias através dos números 181 e 190.

Na cidade de Itatiba, os policiais militares apoiaram ações da Fiscalização do Comércio da Prefeitura junto com a Guarda Municipal, para o cumprimento do decreto de Fase Vermelha, verificando os estabelecimentos que abriram sem autorização.