JORNAL DA REGIÃO

JUNDIAÍ E REGIÃO

Idosos das 14 horas chegam 2 horas antes na Vacinação

Os funcionários da Saúde em Jundiaí foram surpreendidos nesta terça-feira (23) com uma aglomeração de idosos na porta do Centro Esportivo Dal Santo, na Vila Rami.

Apesar de ter vacinação por agendamento, muita gente das 14 horas chegou ao meio-dia. A leitora Luh enviou foto do local e disse que é muita gente mesmo que compareceu para a primeira dose.

A Prefeitura informa que não precisa fazer fila. É só chegar no horário agendado.

Alguns idosos comentaram que estão com medo de ficarem sem a vacina. As doses foram reservadas pela quantidade da faixa etária.

Os agendamentos devem ser feitos pelo site da Prefeitura de Jundiaí no endereço – Idosos 72+ | Agenda de Vacinação (jundiai.sp.gov.br)

O gestor de Saúde, Tiago Texera, também faz um alerta para os idosos que se cadastram para o “Drive Thru” do Parque da Uva: não adiante chega a pé, para ser vacinado. No local é apenas para carros, para idosos com dificuldades de se locomover. Algumas pessoas, segundo o gestor, estão indo a pé e acabam sendo impedidas de entrar, já que a vacinação é nos postos indicados pela Prefeitura.

Ele também pede para não fazerem aglomerações como a da foto.

O agendamento

Seja no sistema drive-thru ou nos postos fixos (onde as pessoas não utilizam o carro para o atendimento), Jundiaí conta com o sistema de agendamento para a aplicação das doses de vacinas da COVID-19. Com a oferta de dias, horários e locais, não há necessidade de chegar antes para receber a vacina. O agendamento é a garantia da dose para ser aplicada.

“O agendamento garante que a pessoa tenha a tranquilidade e rapidez no atendimento, pois a dose está reservada para o dia, local e horário a que ela escolheu no momento do cadastro. Não há necessidade de chegar antes”, reforça a enfermeira da Vigilância Epidemiológica (VE) da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Maria do Carmo Possidente.

 

%d blogueiros gostam disto: