Mortes em condomínios deixam moradores preocupados

Vários moradores dos condomínios do Morada das Vinhas, Parque Cecap e Terra da Uva, em Jundiaí, estão preocupados com as últimas três mortes de pessoas residentes na região. Eles dizem que os casos estão aumentando e as pessoas não acreditam.

Em uma mensagem compartilhada em grupo de moradores, enviada ao “Jornal da Região”, moradora faz um apelo para que as pessoas usem máscaras fora dos apartamentos, nos corredores dos condomínios, pela saúde de todos. Também pede para o poder público algumas ações na região.

Uma leitora do “Jornal da Região” pediu também medidas mais duras por parte dos síndicos, para que os moradores se conscientizem dos riscos que estão sofrendo e colocando os demais em perigo.

A região acumula mais de 1 mil casos notificados na Vigilância Epidemiológica da Prefeitura.

A mensagem no grupo de moradores

“São três mortes pela Covid-19 em menos de uma semana na nossa região Cecap. São 1273 casos suspeitos e infectados por aqui. Como promover uma ação aqui no bairro sobre uso de máscaras, não aglomerar nas escadas, garagens e calçadas dos blocos? Os síndicos e comissões não são respeitados. Regras e estatuto de condôminos e CDHU muito menos! Não adianta alguns estarem dentro de casa e circulação desnecessária nos blocos, calçadas e ruas! Crianças são vetores do vírus! O poder público abandonou o bairro desde que ele existe. As pessoas abandonaram elas mesmas e não há respeito pelo próximo! Não temos condições de higienizar escadas e corrimões todos os dias, muito menos as dependências dos blocos Estou desesperada gente Somos Nós por Nós Mesmos Estou a disposição Tem artistas e influentes aqui nesse grupo, gente que com uma palavra são muito ouvidos, vamos nos ajudar e fazer campanha em prol da vida dos moradores do Morada das Vinhas! Hoje o luto é meu, não quero que seja com vocês!! PELO AMOR DE DEUS USEM MÁSCARAS FORA DOS APARTAMENTOS AVISEM O SINDICO SE ESTIVER SUSPEITO OU INFECTADO NÃO AGLOMEREM NAS ESCADAS, GARAGENS E CALÇADAS DOS BLOCOS PROTEJAM AS CRIANÇAS RESPEITE SUA VIDA E A VIDA DOS VIZINHOS”