sexta-feira, 5, junho, 2026, 06:25
ITATIBA

Enfermeira de Itatiba pode ter se distraído e jogou vacina no lixo

O caso da enfermeira de Itatiba, denunciada por uma família por não ter aplicado a vacina contra a Covid, ganhou um novo capítulo.

O delegado da cidade, José Mário de Lara, registrou no boletim de ocorrência que equipes da Saúde encontraram a seringa que foi usada no idoso ainda com vacina, no lixo.

Pela experiência de mais de 20 anos de profissão a enfermeira sabia que uma vacina não duraria tanto tempo no lixo, para ser reaproveitada. Tudo indica que ocorreu uma distração.

A Polícia Civil investiga o caso e como a enfermeira disse que o vídeo foi editado, o material acabou sendo encaminhado para a sede da Polícia Científica, no bairro do Anhangabaú, em Jundiaí.

O caso também recebeu segredo de investigação, para que tudo seja apurado.

O marido da enfermeira chegou a defender a esposa, afirmando que ela jamais faria algo para prejudicar pacientes e que sempre trabalhou honestamente.

A Prefeitura também abriu sindicância para apurar a denúncia e informa que o idoso recebeu a vacina corretamente, depois da denúncia.