DEIC e BAEP prendem quadrilha que roubava caminhões

Policiais do DEIC de Campinas, com apoio do Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar (BAEP) prenderam nesta terça-feira (06) uma quadrilha de Itaquaquecetuba e Guarulhos que há dias vinha roubando caminhões na região. Dois dos integrantes foram presos em Itatiba.

A equipe do DEIC fazia diligências pela Rodovia Dom Pedro 1º, quando avistou um Ônix, de cor branca, usado em vários roubos. Houve acompanhamento desde a região da PUC até em Itatiba, no trevo do Km 106. Os ocupantes do carro encostaram no acostamento e saíram para matagal.

A equipe do DEIC entrou em contato com o Controle da PM no 190, informando sobre o destino do caminhão. O BAEP foi acionado e conseguiu localizar o caminhão com um assaltante e um Sandero que dava cobertura ao companheiro.

O motorista havia sido abandonado em Valinhos e entrou em contato com a PM. Ele reconheceu os indivíduos que roubaram o seu caminhão Mercedes Benz.

O DEIC de Campinas agora procura outras vítimas de roubos de caminhões para reconhecimento dos infratores, que foram recolhidos ao sistema prisional.

No momento da abordagem aos dois indivíduos em Itatiba eles confessaram o crime e em seus poderes foram encontrados três celulares e uma fita Hellerman para prender o motorista.

Os criminosos tem 29, 31, 32, e 34 anos.