Carro recuperado pela Polícia não pode ser devolvido ao ‘dono’

A Polícia Militar recuperou um carro roubado, que foi encaminhado para o Pátio da Polícia Civil. O atual proprietário, que havia prestado queixa, foi avisado. Porém, ele não fez a transferência dos documentos para o seu nome e agora não pode retirar o veículo, só o antigo dono que consta como proprietário.

O homem compareceu no Plantão da Polícia Civil na Avenida Nove de Julho, insistindo com os policiais que precisa do veículo para trabalhar.

Como a documentação consta o nome do antigo proprietário, só ele é quem vai poder fazer a retirada, pessoalmente.

O caso seria simples. Mas o problema segundo o ‘comprador’, é que ele não sabe mais como localizar o vendedor (antigo proprietário).

O agente Xororó da Polícia Civil enfatizou a importância de manter a documentação em dia, após a venda e compra de veículo. Sem falar em dor de cabeça para o vendedor, quando aparecem multas de carros que não foram transferidos.

O ‘dono’ do veículo recuperado pela Polícia deverá aguardar o retorno das atividades do Detran para regularizar os documentos.

Recentemente uma mulher que vendeu um Corsa em Jundiaí estava desesperada para encontrar o comprador. Segundo ela, ele não fez a transferência para o nome dele e já tinham chegado em sua casa mais de 20 multas de trânsito.